Visitas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Descontentamento com o que se tem.

A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutadas por outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens. Querer o que os outros possuem tem se tornado parte de nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor. É triste ver e sentir isso das pessoas que menos esperamos. 
Alguns erroneamente, associam a palavra "integridade" apenas à reputação, a aparência externa. A verdadeira integridade é um atributo do caráter, uma realidade interior referente à pureza de coração ou mente, onde se dedica a um código moral exemplar, onde não se deseja o mal do próximo e não se mantém uma vida de falsos moralismos apenas para agradar aqueles em quem se tem interesse. A pessoa que me inveja pode, supostamente ter a mesma coisa que eu, com as mesmas características, mas nunca terá a mesma coisa da forma que eu tenho. 

"Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.” Tiago 3.14 

"Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como crianças recém- nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” 1 Pedro 2.1,2

Eu tô tentando conviver com a inveja alheia e assim, treinando minha paciência que é preciosa e meu domínio próprio. Obrigada por isso, Deus!

Big Beijo! =)

sabedoria, um bem maior.

"Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça.
Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra.
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros." Provérbios 8: 11à 21

'Seja dono do seu silêncio, para não ser escravo de suas próprias palavras.'

aprendendo com essa frase a cada dia.. 

Big Beijo! ;)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Preciso de um amigo cão!

Durante esses dias tenho sentido falta de algo mais.. falta de uma amizade que passa longe da suposta 'racionalidade' que é imposta a raça humana, mas que na verdade a cada dia que passa é mais banalizada. Tenho sentido que preciso mesmo é de um amigo que só me ouça, que corra ao meu encontro abanando o rabo, tire uma soneca comigo a tarde, que quando eu estiver nervosa, triste, de tpm e tal, fique em silêncio, por perto e mostre que está ali para confortar.. 
A Bíblia, relata os diversos tipos de amor...
Um deles é o chamado Amor Ágape, que tem como definição 'Amar o outro sem esperar nada de volta; Escolha deliberada de quem ama e não do merecimento da pessoa que recebe o amor.'
O amor de Deus por nós é assim.. Ele nos ama sem esperar nada em troca..
E na pureza da frase e concepção de uma criança, pude então perceber que aqui na terra, existem coisas que de fato tem a presença de Deus, e uma delas, são os animais.. a frase dizia: "Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro". - (Maria, 4 anos); E agora, quem é racional?
Eu ainda não tenho meu companheiro fiel por diversos motivos, mas quando tiver, darei valor a ele como nós seres humanos, em nossa suposta racionalidade, deveríamos dar uns aos outros. Cuide bem de seu animalzinho! =)
Um Big Beijo!




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Experimenta, experimenta!

Não tenho muito tempo para escrever hoje, mas já que acabei de criar minha página, não podia deixar de postar e transcrever ao menos a sensação de ter um Blog! haha'
Estava aqui pensando agora que assim que lançam várias páginas de relacionamento, corro e sempre crio a minha o mais rápido possível, mas de todas elas, a única que vingou até hoje, foi e é o orkut... e este, não tem me deixado muito feliz.. lá não dá pra expressar tanto qnto poderei aqui! rs Acho que enfim encontrei o que precisava.. Na vida a gente é tentado a experimentar muitas coisas e nem todas elas, nos trazem bons resultados. Espero que essa página seja uma forma de expressar melhor e colocar pra fora tudo aquilo que sinto, mas que nem sempre sai naturalmente. Com mais ou menos 20 minutos logada, posso dizer que gostei, aprovei e a você que ainda não temum Blog e está lendo agora minha página, fica a dica: Experimenta, experimenta!
Beijos e até mais! =)