A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é perturbada pela percepção de vantagens desfrutadas por outros e pela consequente determinação de adquirir as mesmas vantagens. Querer o que os outros possuem tem se tornado parte de nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor. É triste ver e sentir isso das pessoas que menos esperamos.
Alguns erroneamente, associam a palavra "integridade" apenas à reputação, a aparência externa. A verdadeira integridade é um atributo do caráter, uma realidade interior referente à pureza de coração ou mente, onde se dedica a um código moral exemplar, onde não se deseja o mal do próximo e não se mantém uma vida de falsos moralismos apenas para agradar aqueles em quem se tem interesse. A pessoa que me inveja pode, supostamente ter a mesma coisa que eu, com as mesmas características, mas nunca terá a mesma coisa da forma que eu tenho.
"Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como crianças recém- nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” 1 Pedro 2.1,2
"Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.” Tiago 3.14
Eu tô tentando conviver com a inveja alheia e assim, treinando minha paciência que é preciosa e meu domínio próprio. Obrigada por isso, Deus!
Big Beijo! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário