Visitas

terça-feira, 1 de março de 2011

- porque esta é a minha natureza..

O escorpião aproximou-se do sapo que estava à beira do rio. Como não sabia nadar, pediu carona para chegar à outra margem.
Desconfiado, o sapo respondeu: " Escorpião, só se eu fosse idiota! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer."
Mesmo assim, o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que se picasse o sapo, ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar. 
Ao fim do percurso, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.
Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:
- porque esta é a minha natureza!

Para os psicopatas, as outras pessoas são meros objetos ou coisas, que devem ser usados sempre que necessários para a satisfação do seu bem estar. Eles possuem uma visão narcisista e supervalorizada de seus valores e importância. Eles se vêem como o centro do universo e tudo deve girar em torno deles. Pensam e se descrevem como pessoas superiores aos outros e essa superioridade é tão grande que lhes dá o direito de viverem de acordo com suas próprias regras. Além disso, são extremamente hábeis em culpar as outras pessoas por seus atos, eximindo-se de qualquer responsabilidade. Para eles, a culpa é sempre dos outros. Esse egocentrismo e essa megalomania, muitas vezes, fazem com que eles sejam vistos como arrogantes, metidos e autoconfiantes. Têm mania de grandeza, fascínio pelo poder e pelo controle sobre os outros. Esse perfil, quando "perde o controle", sabe exatamente até onde quer ir, no sentido de magoar, amedrontar ou machucar uma pessoa. (De "Mentes Perigosas, O psicopata mora ao lado", Ana Beatriz Barbosa Silva)

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
Não vos vingueis a vós mesmos, amados mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12: 9,10,14,16 à 21.

"Depois de "amar", "ajudar" é o verbo mais lindo do mundo" Bertha von Suttner

Big Beijo! =)

3 comentários:

  1. Por que o idiota do sapo tinha que levar o escorpião?! Não faria diferença pra ele, todavia ainda assim o fez, e vê no que deu!! É bem parecido com a história da branca de neve ,quem em sã consciência iria aceitar uma maçã de uma velha porca no meio do mato?!Bem acho que tanto o sapo quanto a branca de neve tiveram o que mereciam,nem tanto a branca de neve porque em fim ...Isso prova que todo cuidado é pouco e que não devemos carregar escorpiões nas costas ou aceitar maçãs por ai!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Putz! Perfeito seu comentário! Não teria melhor chave de ouro "doada", neste caso, por vc!
    Muito bom e muito denso! Não devemos nos iludir com a suposta inocência de escorpiões espalhados em nossa sociedade e "velhas porcas" por ai!
    Tô contigo Magninho! Obrigada!
    Beeijoos, amo-te!

    ResponderExcluir